Firmware de versão 1.70 do PlayStation 4 terá a SHAREfactory; detalhes e mais

https://i0.wp.com/a.psblogstatics.com/wp-content/uploads/2014/03/ps4-483x297.jpg?resize=483%2C297

Como revelado no passado, o próximo firmware do PS4 terá novidades significativas, principalmente na edição de vídeos.

A primeira delas é a “SHAREfactory”, um aplicativo que funciona como editor de vídeos, permitindo personalizá-los com efeitos, filtros, transições e temas, além de inclusão de textos, stickers e um set de músicas já existentes. É possível até mesmo inserir comentários seus com a PlayStation Camera. Músicas suas também podem ser importadas.

Os vídeos criados no aplicativo podem ser hospedados no Facebook, mas você terá a opção de salvar em um pen drive ou qualquer dispositivo USB e hospedá-los onde desejar.

Outras melhorias incluem a mudança de tempo de gravação, a escolha de quem você quer que veja os seus vídeos e mais.

O HDCP também poderá ser desligado neste firmware, permitindo que placas de captura via HDMI funcionem com o PS4.

Paralelo às edições, uma nova característica do firmware é o “preload” dos jogos. Ou seja, se você fizer a pré-compra dele, poderá baixá-lo e só poderá jogar no dia do lançamento (o download, no entanto, já terá sido feito). No início, não serão todos os jogos que oferecerão isso. Se você ligou a opção de “auto-download”, os jogos que você tem na pré-compra baixarão automaticamente.

Mais novidades ainda chegarão com este firmware, mas serão reveladas mais para frente. Não há uma data o firmware ainda, mas é possível que chegue no dia 30 de abril.

Fonte: PlayStation.Blog