Diversos títulos de produtoras independentes são anunciados para o PS4, PS3 e Vita; confira a lista, trailers e detalhes

14032715556_b17e37ec80_z

A Sony Computer Entertainment America anunciou diversos títulos de produtoras independentes para o PS4, PS3 e Vita. Confira todos os anúncios abaixo. Clique nos títulos dos jogos para ver mais detalhes no PS Blog.

Apotheon (PS4)

Um RPG de ação e plataforma 2D desenvolvido pela Alien Trap Games e que usa a mitologia grega. Possui uma campanha single-player com um mundo aberto no Monte Olimpo, assim como multiplayer online com modos como Deathmatch e de equipes.

Axiom Verge (PS4, Vita)

Trata-se de um “metroidvania” 2D e com estilo retrô desenvolvido pela Thomas Happ Games e inspirado em Rygar, Contra, Bionic Commando, Blaster Master e Metroid. Os jogadores possuem o poder de “glitches”, que são comuns nos jogos antigos, podendo confundir os inimigos, corromper os ambientes e entrar em áreas secretas. O lançamento acontecerá no início de 2015.

Chasm (PS4)

Um RPG de plataforma que os jogadores controlam Daltyn, um jovem soldado enviado para investigar o desaparecimento misterioso de um membro da mineradora em uma remota cidade montanhosa de Karthas. Ao chegar, você descobre que a cidade foi cortada do mundo por forças sobrenaturais. Preso, você não tem outra opção a não ser explorar as minas abaixo da cidade e descobrir a fonte dos distúrbios. Ganhando novas habilidades, desviando de armadilhas e derrotando horas de inimigos, você espera salvar Karthas e o mundo. O lançamento acontecerá em 2014.

Drifter (PS4, Vita)

Um jogo de mundo aberto no espaço e focado em trocas. Desenvolvido pela Celsius Game Studios, os jogadores se tornam um capitão de uma aeronave que tentam viver nas estrelas através de trocar de bens entre os sistemas estelares, caçando piratas para caçadores de recompensas, realizando a mineração de asteróides ou até mesmo se tornando um pirata.

Escape Goat 2 (PS4)

Um puzzle de plataforma “que se transforma” desenvolvido pela Double Fine Productions. Como uma cabra, os jogadores precisam manipular mecanismos escondidos para mover paredes e blocos em novos lugares. Seu rato companheiro pode ser usado para ativar botões e distrair inimigos.

Jamestown Plus (PS4)

Um jogo de tiro premiado de PC. Há um modo multiplayer cooperativo para quatro jogadores com novas fases, armas e uma trilha sonora remasterizada.

Nidhogg (PS4)

Premiado jogo da Messhof chegará ao PlayStation 4.

Ironclad Tactics (PS4)

Um jogo tático de cards em tempo real que se passa em uma história alternativa da Guerra Civil e desenvolvido pela Zachtronics. Os jogadores seguem as aventuras de Maxwell Prosser e Joseph Ashdown que são engenheiros na guerra para o “Bureau of Steam Engineering”. Há também robôs militares de vapor.

Skulls of the Shogun: Bone-a-Fide Edition (PS4, Vita)

Jogo de estratégia e de turnos, mas rápido, chegará ao PS4 e Vita com novos conteúdos, inclusive multiplayer entre as duas plataformas.

Source (PS4)


Você controla uma criatura similar a uma borboleta que precisa proteger o mundo de cair em uma escuridão eterna. Para isso, colete e distribua energia pelo vasto mundo. Será preciso aprender como o mundo funciona observando e vivendo com os vários habitantes desse mundo bizarro.

Spelunky (PS4)

Spelunky foi lançado recentemente para o PS3 e Vita e agora a Mossmouth está novamente com a BlitWorks para trazê-lo ao PS4. Ele rodará a 1080p, será possível hospedar replays nos rankings online, haverá mais características sociais no Daily Challenge e outras “vantagens” que o hardware do PS4 permite.

Starwhal: Just the Tip (PS4, PS3)

O jogo da Breakfall que permite aos jogadores controlarem um narval para mirar o coração do oponente enquanto protegem os seus próprios.