Expectativa de vida de ratos aumentou com o uso experimental de drogas, em breve teremos ratos imortais?

Camundongo

Talvez seja esse o segredo do Mestre das tartarugas ninjas não? Uma nova droga experimental tem mostrado ser eficiente para aumentar o tempo de vida de camundongos. E aparentemente a droga (ou remédio como preferir 😀 ) pode ter efeitos benéficos a seres humanos também.

A droga age sobre uma proteína que afeta o envelhecimento e foi recém descoberto por pesquisadores da Northwestern Medicine.  Juntamente com uma equipe da Universidade de Tohoku, no Japão, os pesquisadores da Northwestern desenvolveram uma droga que impediu os efeitos da proteína. Eles testaram a droga em ratos contra um grupo de controle, e ambos os grupos foram criados com um gene para acelerar o seu envelhecimento. (Mickey não curtiu isso)

Enquanto o grupo de controle teve seu envelhecimento acelerado, o s camundongos que receberam a droga viveram quatro vezes mais.Bem como o aumento da expectativa de vida, os ratos alimentados com drogas mostraram sinais de que seus pulmões e sistemas vasculares não foram afetados pelo envelhecimento acelerado.

Ratos imortais seriam bem legais (Não seriam não), mas a droga também pode um dia ajudar os seres humanos que sofrem de condições que causam o envelhecimento rápido como HIV, diabetes e doença renal. O autor sênior do estudo sobre a droga, publicou no mês passado na Proceedings of the National Academy of Sciences Douglas MD Vaughn disse que isso poderia fazer parte de um coquetel de medicamentos que a pessoa poderia tomar para prolongar sua vida saudável.

Quem sabe em um futuro não tão distante possamos viver 150 anos, com a juventude de alguém de 30?

Via Geek Os System