O Peso da Alma

Será que a alma de um dragão pesa 21 gramas?
Será que a alma de um dragão pesa 21 gramas?
Será que a alma de um dragão pesa 21 gramas?

A expressão “Estou com a alma lavada”, “sinto-me leve espiritualmente falando”, etc.., parecem na realidade bordões, parecem, porém não é simplesmente isso, é o que diz a pesquisa que foi realizada em 1907, pelo cientista Duncan MacDougall.

Duncan MacDougall (1866 – 1920) foi um cientista americano, no mínimo peculiar, haja vista uma de suas pesquisas, a qual relata que o peso da alma do ser humano é cerca de 21 gramas, e essa não é uma pesquisa recente, isso mesmo, isso foi concluído em 1907, portanto temos duas dúvida:

 

1 – Por que ninguém até hoje criou uma balança com a opção de desconsiderar a massa, vulgo peso, da nossa alma?

2 – Como esse cidadão conseguiu chegar ao resultado dessa pesquisa?

Pois bem, a resposta para a primeira pergunta eu não possuo, me desculpem, mas para a segunda questão eu posso explicar, e é simples, Duncan coletava a massa (peso) das pessoas em fase final da vida e voltava a coletar a massa corpórea das mesmas pessoas momentos após o falecimento. O resultado? O corpo após o falecimento ficava aproximadamente 21 gramas mais “leve” que antes da morte.

Duncan MacDougall
Este é o Duncan MacDougall

Fantástico não? Pesquisa que com certeza mudaria a vida de todos, outras boas conclusões são que Duncan em 1907 estava com tempo ocioso.

Dica para todos é que, assim como Duncan, não é difícil ficar famoso, basta ter tempo e imaginação fértil para pensar e fazer coisas, no mínimo, surreais.