Já pensou em criar uma casa portátil com uma impressora 3D?

06164500557661

Talvez estejamos bem próximos das Cápsulas Hói-Poi do universo de Dragon Ball Z. Usando uma tecnologia de impressão 3D, um grupo composto por alunos de design das universidades da Califórnia, Huddersfield e Munique e do Centro de Empreendedorismo e Universidade de Ciências Aplicadas desenvolveram uma casa completa em um espaço de pouco mais de 4 metros quadrados.

O Projeto surgiu devido a mudanças nos hábitos dos jovem entre 25 e 35 anos em grandes cidades que preferem morar sozinhos e fazem muita questão de espaço ou não passam muito tempo em casa (Precisa não gostar de espaço mesmo, ou só ir para casa dormir para ficar morando somente em 4 metros xD).

Também poderia ser uma solução para cidades muito populosas, já que o espaço usado é muito pequeno, além disso o projeto foi baseado em cápsulas espaciais (Capsule Corp 😀 ), e com isso o grande desafio foi compactar a casa em pequenos espaços. O banheiro é dobrável, enquanto a cozinha cabe até duas pessoas. O quarto que é acessado através de uma escada, está no topo e se completa com uma janela que permite que o ar fresco e luz extra entrem, embora existam luminárias de LED, bastante econômicas. E ainda você pode assistir a TV por um projetor!

06163330174631

Por hora a mini casa portátil, não tem planos de ser comercializada, mas não deixa de ser interessante. E você acha que conseguiria viver em uma casa dessa? Ainda prefiro as cápsulas Hói-Poi!
Via Tecmundo