Robôs que podem matar seres humanos? A Onu discutirá isso em breve

BRITAIN-DEFENCE-MILITARY-PROTEST

Robôs são criações incríveis, podem desde de ajudar os seres humanos a tarefas simples, ou mesmo fazer viagens espaciais em seu lugar. Mas será que um dia teremos robôs que podem matar seres humanos?

Na Convenção das Nações Unidas sobre Certas Armas Convencionais, que será realizada em 13 de maio até 16 em Genebra, especialistas em robótica e os Professores Ronald Arkin e Noel Sharkey irão debater a eficácia e a necessidade de robôs assassinos. Tecnicamente – e de alguma forma ainda mais ameaçador – conhecido como “sistemas de armas letais autônomos”, esses robôs  hipoteticamente têm a capacidade de eliminar os alvos sem intervenção humana. É uma tecnologia que ainda não existe ainda, mas todos nós sabemos para onde estamos indo.

Aparentemente, há pessoas que acreditam que devemos ter um robô assassino com capacidade de matar o que querem matar. Lembrando que a maioria dos filmes de ficção científica demonstram que isto não é o caminho a ser seguido… para quem não lembra Matrix, O Exterminador do Futuro, Eu Robô mandam um abraço.

O Professor Sharkey estará argumentando sobre como estes robôs podem nos destruir em um futuro não tão distante na convenção. Não sou contra o uso de robôs, mas que eles sejam feitos para o bem da humanidade, e que não sejam simples armas de combate.

E lembrando, as três leis da robótica já foram violadas, antes mesmo de serem criadas de verdade.

Via Geek Os System