Naughty Dog está trabalhando em outros dois projetos, além de The Last of Us Remastered; port foi complicado

http://reeceharry.files.wordpress.com/2013/01/naughty-dog-3.jpg

Em uma entrevista com a EDGE, o diretor criativo de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou um pouco sobre a versão remasterizada e também comentou a respeito dos projetos da Naughty Dog.

Druckmann confirmou que The Last of Us Remastered foi desenvolvido por uma equipe significamente grande de programadores para realizar o port de todos os elementos gráficos, a IA, física, etc. Mas não é uma equipe de produção de larga escala.

“Nós esperávamos que seria um inferno, e foi um inferno”, disse. Druckmann comenta que deixar o jogo com apenas uma imagem na tela, mesmo que em baixa resolução, com as sombras e luzes quebradas e travando a cada 30 segundos, foi difícil. Ou seja, o jogo estava tão otimizado para o PS3 que levá-lo para o PS4 era preciso analisar a nível binário as coisas para que tudo fluísse.

Porém, o resultado final segundo Druckmann será como comparar um DVD com Blu-ray.

Paralelo a isso, ele disse que há dois projetos, além de The Last of Us Remastered, sendo desenvolvidos na Naughty Dog. Com Uncharted 4 já anunciado, resta descobrir qual é esse outro projeto.

Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

Fonte: EDGE