Conheça o DarkCoin, mais uma alternativa anônima e bacana ao BitCoin

darkcoin

E você achando que as criptomoedas teriam um fim correto? O DarkCoin, foi lançado em janeiro e promete ser uma boa alternativa ao BitCoin, já que suas transações são anônimas, com isso gerando uma maior segurança.

O que é o Darkcoin? É como o Bitcoin, mas com uma camada a mais de anonimato. As redes do Bitcoin permitem que qualquer pessoa veja as transações que estão sendo feitas em um livro público de contabilidade. Para disfarçar o que você está fazendo, é preciso de uns passos a mais do que simplesmente transferir as moedas virtuais. Muitos usuários usam serviços de lavanderia para desvincular o endereço e evitar que a origem da moeda seja identificada.

O que o Darkcoin faz de diferente? Ele automaticamente combina as transações feitas pelos usuários com as de outras pessoas, misturando tudo e dificultando ainda mais que a origem seja identificada por alguém que esteja bisbilhotando a rede. Isso não se aplica aos grandes bancos de BitCoins que foram atacados recentemente, mas é uma segurança a mais a sua carteira virtual.

E o mais interessante, é que isso valorizou muito a moeda, e já existe mais de 30 milhões de DarkCoins por aí, com uma cotação de 7 Dólares por moeda. Entretanto de acordo com a Wired, é provável que seja fruto de especulação, e, nesse caso, a qualquer momento pode ocorrer o crash do Darkcoin, com uma desvalorização da moeda.

E mesmo que seja somente especulação, nenhuma outra moeda, como o LiteCoin ou o DogeCoin apresentaram uma valorização tão rápida assim, ou seja talvez o futuro do DarkCoin pode ser promissor.

Será que realmente está na hora de investir para valer em criptomoedas?

Via Gizmodo/Wired