Toalha

Ontem Anteontem no dia 25 de maio foi comemorado o dia do orgulho nerd/toalha, mas por que raios o dia da toalha???? Bom na verdade a toalha e o orgulho nerd estão bem atrelados um ao outro!

Acontece que a data é celebrada no mundo todo por fãs do livro (e do filme) O Guia do Mochileiro das Galáxias a data foi estipulada depois da primeira homenagem dos nerds a Douglas Adams, autor do Guia, que faleceu em maio de 2001.   A toalha tem um bom motivo para ser o acessório mais importante da comemoração da nerdice do mundo.

No Guia, um dos livros mais populares da cultura geek, Douglas Adams explica que este é o objeto mais útil para um mochileiro interestelar. Pode ser usada como casaco em lugares frios como as luas de Beta de Jagla, ou você pode deitar sobre sua toalha nas praias de areia marmórea, usá-la como uma tenda no deserto de Kakrafoon, transformá-la em vela ao navegar pelo rio Moth, enrolá-la na cabeça para se proteger de emanações tóxicas, molhá-la para lutar, cobrir o rosto para não ver a estonteantemente burra Terrível Besta Voraz de Traal, e até, quem sabe, se enxugar com ela quando estiver molhado.

t2

O dia 25 de maio é celebrado pelos nerds e geeks por mais um nobre motivo: é a data de estreia do primeiro filme da saga Star Wars, dirigido por George Lucas.

Como maneira especial de se comemorar, nerdões de varias partes do mundo passam o dia todo com uma toalha sempre por perto e as vezes à mostrae muitas vezes usando-a de maneira inusitada. Bom, no fim das contas tudo  o que importa é ter orgulho de quem realmente somos e usar sempre uma toalha e não entrar em pânico… Eu sempre saio de casa com uma toalha, nunca se sabe quando vamos precisar né?

t1

42 FOREVER!!!!