Conheça um super material impermeável que joga a água para fora como se fosse uma bola!

Water-640x426

O seu Guarda-Chuva e seu casaco, podem proteger bastante nos meses chuvosos do ano, mas será que eles conseguem fazer á água pular para fora de medo de você? Pesquisadores da Universidade de Brigham Young, criaram um material super-impermeável que muda a forma de como são repelidos  líquidos para o próximo nível.

Embora já existam sprays e tintas que deixam o seu produto super hidrofóbico (Seria medo de água Haha?), este novo material está muito além do normal.

A equipe diz que estas superfícies podem ser utilizadas para uma variedade de aplicações, incluindo os painéis solares de auto-limpeza, seringas, e os navios;  asas de avião que resistem à formação de gelo no frio. Mas o material também pode ser usado para, a geração de energia limpa e eficiente – como acelerar o processo de criação de energia e com isso reduzir os custos por condensação de gás por exemplo.

A unica coisa que sei, é que preciso de um material desse! Especialmente porque sou meio desastrado e seria uma mão na roda não molhar as coisas em volta xD

Via Geek Os System