Já pensou em transmissão de dados por teletransporte?

Computer

Não, não vai ser o Goku transferindo HDS para todo lado. Entretanto alguns pesquisadores ainda buscam a transferência molecular de dados, é  o que promete o Professor Ronald Hanson, da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda.

Ele lembra que transferir moléculas físicas em conjunto pode ser muito perigoso — se for possível, é claro. Mas ele também afirma que é possível realizar o teletransporte de uma partícula de informações. Em seu laboratório, Hanson criou uma forma de transformar informação de computadores em partículas subatômicas codificadas, graças aos conceitos do entrelaçamento quântico. E isso pode ser transmitido em até três metros sem qualquer perda.

 

Nos experimentos holandeses, as partículas eram transmitidas em quatro possíveis estados, sendo que cada um deles era correspondente a um qubit — que podem ser considerados uma versão quântica dos conhecidos bit de informações. Em um futuro a médio prazo, é possível imaginar que esse tipo de sistema possa garantir mais velocidade nas transmissões de informações em computadores quânticos.

Os pesquisadores ainda afirmam, que esse tipo de transmissão, já que não podem ser interceptados por enquanto . Eles realizarão testes agora em uma distância maior do campus,com cerca de 1300 Metros.

Ainda estamos muito longe de teletransportar pessoas, mas quem sabe algum dia conseguimos fazer o teletransporte quântico de dados? Há 40 anos atrás, o celular era uma ferramenta inimaginável para a época.

Quem sabe o Goku não ajuda eles 😀

Imagem:Por Free Images
Via Tecmundo