Cuidado com páginas falsas, conheça o SHTURL!

SHT

Um designer do The Next Web criou um encurtador de URL que pode ser tão divertido quanto perigoso. Isso porque o Shrturl.co permite que se edite a página cujo link foi diminuído. O produto é uma criação de Alexander Griffioen e o próprio TNW se mostra dividido quanto ao seu potencial.

O funcionamento é bem simples: basta acessar o encurtador, indicar a URL e clicar em “editar”. Será aberta a página com seus campos de texto e imagem abertos, dá pra trocar a maioria deles pelo que o internauta quiser. Ou seja, a sua notícia será modificada como bem entender!

Ao terminar, basta finalizar a edição e escolher se prefere divulgar a página modificada com o próprio Shrturl.co ou com o Bit.ly. Quem acessar não verá indicações claras de que a página foi modificada e a URL leva 48 horas para expirar, tempo suficiente para causar estragos. E enganar muita gente, como foi a notícia da SEGA ter se juntado a Nintendo.

Caso você queira passar aperna em seu amigo, clique aqui ! Só tome cuidado para seu amigo não ficar bravo com você!

EDIT: Infelizmente o SHTURL está fora do ar, entretanto tem uma versão bem bacana, e é brasileira. Conheçam o TyniUr.Co, mesmo esquema dos SHTURL!

Via Olhar Digital