Tetris completa 30 Anos!

210123-Tetris1

Um pouco atrasado, mas ainda em tempo, nesse último dia 6 de Junho, Tetris completou 30 anos de vida! Em 1984 nascia o icônico game Tetris. Saído das mãos dos engenheiros Alexey Patijnov e Dmitry Pavlovsky, o jogo passa de plataforma em plataforma há 3 décadas.
Apesar da meia-idade, Tetris ainda aparece em boa forma. Um dos títulos inaugurais do Game Boy, em 1986, o título chega até a era mobile contabilizando 425 milhões de downloads pagos, de acordo com últimos números divulgados pela The Tetris Company.

O segredo? De acordo com o vídeo oficial de comemoração ao aniversário, o ponto forte é o estímulo mental do game, a sua fórmula descomplicada ou, simplesmente, por ser um clássico. “Tetris se tornou um jogo famoso pois é o único a trazer ordem ao caos”, afirma Hank Rogers, um dos diretores da Tetris Company. Pajitnov, criador do game ainda quando era apenas um estudante na União Soviética, explica seu motivo: “a natureza simples e viciante de Tetris ainda me faz jogá-lo por semanas”.

E Tetris não deixará de ser famoso tão cedo, em novos lançamentos, o game icônico russo, continua gerando ainda mais fãs!

Enquanto a E3 não começa, que tal se relembrar um pouco do tetris, nesse post que conta um pouco da história dele?

Via Selecter