A NASA está preparando a Enterprise para nos levar a outros planetas

 

nasa-enterprise-2-970x546

Uma Enterprise real, seria possível criar uma nave daquele porte, ou algo com um motor de dobra? Talvez, mas a NASA realmente acredita nisso. Desde 2012, o Dr. Harold “Sonny” White trabalha em um motor de dobra espacial no Johnson Space Center, da NASA. O projeto está em fase experimental, mas permite imaginar como será a Enterprise da vida real – estas imagens se baseiam na teoria e cálculos para fazer exatamente isso.

Mark Rademaker, que criou estes conceitos, diz ao io9 que “trabalhou com White para criar o modelo atualizado, que inclui uma nave elegante situada no centro de dois enormes anéis, que criam a bolha da dobra espacial”.

Da uma olhada como seria:
Enterprise

Dr. White trabalha todo dia tentando criar novos tipos de propulsão para futuras viagens interplanetárias, como propulsores de íons e plasma. Ele desenvolveu novos estudos teóricos que resolvem os problemas da propulsão de Alcubierre, um modelo matemático teórico para uma forma de viagem espacial mais rápida que a luz.

Uma espaçonave equipada com um motor de dobra poderia viajar mais rápido que a luz, dobrando o espaço em torno dele e tornando as distâncias mais curtas. No nível local, no entanto, a nave não se moveria mais rápido que a luz. Por isso, a dobra espacial não viola o primeiro mandamento de Einstein: não viajarás mais rápido que a luz.

13943169112_5707020608_c

Se realmente o trabalho de Dr. White obtiver sucesso, ele diz que poderá nos levar para Alpha Centauri em duas semanas. E o tempo será o mesmo na Terra e no espaço,ou seja não teremos viagens no tempo (É a regra da velocidade da Luz). Dr. White ainda diz que talvez não é impossível ter uma viagem espacial próxima ao que era uma viagem na Star Trek.

Ele ainda fez uma conferência bem bacana na Space Vision:

Será que realmente chegaremos a ter um verdadeiro motor de dobra? não preciso dizer o quão incrível seria desbravar outros planetas.

Via Gizmodo