Conheça o WildCat, o robô selvagem da Darpa!

darpa-wildcat-bounding-640x353

A Darpa, Darpa… Sempre fazendo robôs incríveis não? Este que aparece na imagem acima é o WildCat, que mais parece um touro do que um gato selvagem.

O mais interessante é que ele consegue pegar 26 Km/h, ou seja se você não for um atleta, com certeza ele corre mais que você., e lembrando este robô foi criado em 2013! Deem uma olhada no vídeo:

Por enquanto, nós estamos olhando para uma versão muito inicial do WildCat. O objetivo final é produzir um robô de quatro patas que podem funcionar em velocidades de até  80 Km/h, em “todos os tipos de terrenos.” Embora seja divertido pensar em robôs como o WildCat perseguindo combatentes inimigos no campo de batalha, o principal objetivo do o programa M3 (Mobilidade e Manipulação máxima) é simplesmente para investigar como podemos criar robôs que são muito mais fluido e flexível do que estão hoje.

Apesar de que, não estaríamos longe de pensar que os EUA criassem um programa de artilharia robótica, tendo o Atlas como fuzileiro, o Wild Cat apoiando os flancos, e sendo um bom suporte (Pareceu até um MOBA agora), e o Big Dog carregando os equipamentos como você pode ver ele agora:

Será que estamos chegando em uma era, em que realmente os robôs poderão ser usados para a Guerra? Eu torço seriamente para isso não chegar.

Via ExtremeTech