O que terá de atualização no Chromecast ainda este ano?

Chrome

Com a grande conferência da Google, o Google I/O mostrou coisas surpreendentes, e ele não deixou o Chromecast de lado. Ele preparou algumas novidades que chegarão ainda nesse verão (ou inverno aqui xD)  no Chromecast

Transmita mesmo que você esteja fora da rede Wi-Fi

A partir de agora você não precisa estar na mesma rede Wi-Fi para transmitir conteúdo ao Chromecast, você tendo um smartphone, ele detectará automaticamente o Chromecast (Ou vai achar ele pelo PIN)  e vai transmitir o conteúdo. Essa opção fica para a escolha dos usuários, caso eles não se sintam confortáveis em liberar o  Chromecast para outras pessoas. Até o fim do ano, essa atualização será liberada pela Google.

783908732235200660

Transmita sua Tela do Android ao Chromecast

Até agora o Chromecst somente aceitava vídeos ou no máximo imagens do seu smartphone, e isso vai mudar. Você poderá transmitir exatamente como está sua tela ao Chromecast (Mesma função da Aba do Chrome). O novo recurso do Chromecast já ficará disponível em poucas semanas e não será compatível com todos os dispositivos Androids, pelo menos no começo.

Pode ser algo bem interessante pensando em jogos para o Android, o Smartphone se tornaria o controle e sua TV a tela. Quem sabe não dá certo?

783908732102065300

Adicione Widgets, Imagens ao plano de fundo do Chromecast

Você lembra da tela do Chromecast quando ele fica inativo? São vários Wallpapers(Ou Plano de Fundo 😀 ) passando aleatoriamente, e bem bonitos por sinal. Agora o Google quer adicionar uma função especial a tela inativa do seu aparelho.

Você poderá colocar imagens para estar passando no plano de fundo, além de poder colocar notícias e ver como está o tempo na sua cidade. Pode ser que seja apenas o começo para algo grande para o Chromecast, como um sistema interativo para sua casa.

Ah e se você dizer “What’s on my Chromecast(O que está no meu Chromecast)” você vai poder ver mais informações sobre as imagens, notícias ou o que estiver passando no seu Chromecast. Uma função bem interessante não? Resta saber se vai funcionar diretamente nos computadores ou somente nos dispositivos portáteis.

E essa foi a grande atuação do Chromecast! E fique ligado que em breve traremos mais notícias sobre o Google I/O.