Conheça o Android Auto!

thumb-180609-android-auto-resized

É  o Google apresentou muita coisa na conferência Google I/O, tantas que ainda não conseguimos listar todas. Nesta ultima Quarta-Feira (25) o Google apresentou o Android Auto e conta com o apoio de 40 montadoras em todo o mundo, como Audi, Chevrolet, Fiat, Ford, Honda e Hyundai. O sistema de informação e entretenimento automotivo tem integração com smartphones Android e busca levar a experiência mobile para o veículo em um painel sensível ao toque.

O Android Auto traz aplicativos importantes para o motorista como é o caso do Google Maps, que irá guiar o usuário pelas ruas, e o Google Now, que será capaz de obedecer comandos de voz. Com esta última função, será possível ditar mensagens de texto e os SMS recebidos serão lidos para o motorista, evitando que ele precise tirar a mão do volante para mexer no smartphone. Também há suporte a aplicativos de streaming de música para que seja possível aproveitar o som do Spotify, Deezer ou Pandora nos alto-falantes do carro.

180656-android-auto
O projeto Android Auto foi criado a partir do Open Automotive Allicance, iniciativa do Google com montadoras de automóveis e com a Nvidia para levar o sistema Android aos veículos e melhorar a experiência de dirigir com aplicativos úteis para o motorista.

E ainda não há previsão de lançamento do novo aplicativo nos carros, até porque o aplicativo ainda está em desenvolvimento, e vai demorar um pouco até habilitar para todos os carros. É uma jogada contra o CarPlay, dispositivo da Apple que tem a mesma função do Android, exceto que somente integra com IPhones e IPads.

Estamos chegando em uma era que estaremos conectados a tudo, será que isso é realmente bom?

Via Info