Time que anunciou a prova das Ondas Gravitacionais do Big Bang, pode estar errado…

Ondas Gravitacionais

Há algum tempo atrás, um time de cientistas havia anunciado que havia encontrado as ondas gravitacionais, que eram uma das grandes provas do Big Bang. Entretanto eles admitiram que podem estar errados.

Para quem não se lembra em março deste ano, uma equipe de astrofísicos de Harvard anunciaram que tinham descoberto evidências de ondas gravitacionais e da rápida expansão do Universo passou nos primeiros momentos de The Big Bang usando o telescópio BICEP2 no pólo sul.Einstein teorizou isso, mas até então, ninguém havia provado isso.

E aí que entra o problema, eles anunciaram o seu trabalho antes de ser revisado, e aparentemente parece que houve um erro. Eu não sei muito bem sobre ondas gravitacionais, mas sei que se o trabalho científico desse porte  não for revisado, pode apresentar problemas.

E foi realmente isso que aconteceu, em comunicado realizado, eles informaram que não tem dados suficientes para emissão da poeira  brilhante durante todo o sinal.

De qualquer maneira,  eles ainda não estão errados, mas podem estar…

E se você não entendeu nada sobre Ondas Gravitacionais, fica aqui um vídeo explicando sobre o assunto. Infelizmente não achei nenhuma tradução disponível.

Então fica o aviso, sempre que quiser descobrir a origem do universo, sempre revise suas publicações!

Via The Mary sue