Ossos poderão ser reconstruídos com cerveja! Será mesmo?

cerveja-pesquisa

Uma  pesquisa recém-publicada, mostra que o subproduto da cerveja logo em breve podem estar salvando membros. Uma equipe de cientistas dizem que os resíduos de cerveja são as substâncias ideais para ajudar a regenerar ossos.

Para os resultados, os pesquisadores do Centro de Tecnologia Biomédica da Universidade Politécnica de Madrid e do Instituto de Catálise e Petroquímica do Consejo Superior de Investigaciones Científicas estudaram o bagaço, resíduos orgânicos da cerveja feito a partir do grão gasto que pode ser usado como biocombustível ou como ração animal(Mesmo esquema que o Álcool por aqui). O bagaço também tem os mesmos componentes químicos principais do osso como o fósforo, cálcio, magnésio e sílica.

Os investigadores estão testando a adequação do bagaço como um ponte  para a regeneração através da aplicação de um composto poroso dos resíduos de células ósseas cultivadas.

É uma boa notícia para quem bebe cerveja não? Se der certo, irão poder falar que beber cerveja ajuda na saúde das outras pessoas! Ou não!

Via The Mary Sue