O Pé Grande e o Yeti ainda são irreais, mas tem alguns ursos “estranhos” no Himalaia

Harry_and_the_Hendersons

Em outubro do ano passado um geneticista mostrou os resultados dos testes de um pelo misterioso encontrado em todo o mundo. Poderia ser a prova que queriam sobre o Pé Grande, mas os resultados finais não foram os esperados. Mas de qualquer maneira eles encontraram algo bem interessante e diferente.

O geneticista Bryan Sykes trouxe alguma credibilidade à caça ao Pé Grande e seu amigo o Homem das Neves(Mas é claro que são amigos!) no ano passado, quando ele disse que a análise genética de duas amostras de pelos não identificados combinava com o DNA retirado de uma queixada de urso polar antiga.Foi afirmação Sykes no momento em que esta era uma evidência de que o yeti poderia ser um desdobramento genético desse animal.

Os resultados completos foram publicados na revista Proceedings of Royal Society B. Ele mostra para a evidência tirada de 30 amostras, em vez de apenas duas que mostraram no ano passado. Por mais que os dois DNAS diferentes sejam bem mais bacanas, os outros 28 foram pareados a espécies vivas conhecidas, nenhum dos quais eram o Pé Grande, Ieti ou quaisquer outras criaturas do Criptozoológico.

Estas amostras não provam ou refutam a existência de um yeti ou um Pé Grande, mas o que eles fazem é dar um exemplo para criptozoologistas(Tá certo?) de como analisar uma amostra de uma forma cientificamente verificável e aceita. Então, se eles não encontrarem evidências de um cryptid eles provavelmente enfrentar muito menos o ceticismo da comunidade científica.

E quem sabe não descubra a verdadeira existência de alguns monstros por aí? Tenho certeza que encontrarão o Monstro do Lago Ness!

Via The Mary Sue