Você sabe o que é um Marimo?

il_fullxfull.399635434_mu7z
Olhando assim, até que seria bacana ter um não?

O Japão como a maioria sabe, também é conhecido por algumas coisas diferentes, além do normal. Mas agora eles foram um pouco mais distantes.

Isso já existe a muito tempo no Japão, mas eu realmente não conhecia e provavelmente você também não! Trata-se de uma espécie de “pet”, sendo que não é realmente um bicho, mas sim uma bola de musgo uma bola de algas, o “Marimo”!

1ccfdfec24d59ea208384efb9eff2f37

Aegagropila linnaei  , conhecido como Marimo ( que quer dizer literalmente “alga bola”) em japonês e, como bola de Cladophora, bola do lago, ou “musgo bola” em Inglês , é uma espécie de alga verde filamentosa  ( Chlorophyta ) que podem ser encontrados em uma série de lagos no hemisfério norte. O marimo é uma forma rara de crescimento das espécies, onde as algas crescem em grandes bolas verdes com uma aparência aveludada. Só se conhece colônias de tais bolas em lagos da Islândia , Escócia , Japão e Estônia .

E os japoneses os cultivam naturalmente, como se fosse realmente um animal de estimação. E eles cultivam eles em seu ambiente de trabalho, como realmente fosse normal.

 

O marimo foi descoberto na década de 1820 pelo Dr. Anton E. Sauter, no Lago Zeller, na  Áustria.

 

A planta foi batizada de “marimo” por um botânico japonês chamado  Tatsuhiko Kawakami (  Kawakami Tatsuhiko) em 1898.

“Mari” é o nome de uma bola de jogo saltitante. “Mo” é um termo genérico para as plantas que crescem em água. Os marimos são muitas vezes vendidos em lojas de produtos para aquários sob o nome de  “bola de musgo japonesa “, embora recebam este nome, o Marimo não está relacionado ao musgo. Na Islândia, as bolas do lago são chamados kúluskítur pelos pescadores locais em Mývatn ( Kula = bola. Skítur = muck), onde o “muck” é um termo usado para  todas as ervas daninhas que se agarram em suas redes de pesca.

Marimo

O Marimo criado como “bicho de estimação” cresce com a água da torneira à temperatura ambiente, sendo necessário trocar a água a cada uma ou duas semanas (mais frequentemente no verão e menos frequentemente no inverno). O marimo pode ser colocado na geladeira durante o tempo muito quente (acima de 25 ° C), mas ele não sobrevive ao congelamento.

Curiosamente, o  Marimo pode ser imerso em água com gás para aumentar a taxa de fotossíntese. O dióxido de carbono elevado favorece o crescimento de algas, mas pode ser prejudicial para os peixes e outros animais aquáticos. As bolas Marimo podem ser cortadas em metades ou quartos para se propagar. Após o corte, basta rolar os pedaços do marimo na mão para reformá-los.

tumblr_m0u2xwpqr11rrcy6co1_500

Aonde eu posso comprar uma Bolinha verde dessas?

Achou o marimo interessante né? Você pode comprar um Marimo, por um preço bem razoável por aqui, ou se você preferir pode achar alguns no Mercado Livre

Eu realmente acho bem interessante ter um Marimo, mas não sei se me sairia bem tendo uma bolinha de grama, meu cachorro poderia brincar com ele, e bem… Não ia dar muito certo 😀

Quer conhecer mais sobre o Marimo? Não deixe de ver o Incrível Mundo Gump