Conheça o misterioso buraco que apareceu do nada na Sibéria

inside-long-crater

Essa fica difícil até para começar o texto! Recentemente surgiu um buraco gigantesco do nada na Sibéria, Rússia Tem que ser lá. Ainda não tem muito detalhes sobre o que é esse buraco, e o perigo que ele pode representar. Enquanto os cientistas tentam descobrir o que realmente é o buraco, a equipe do Siberian Times foi ao local – que eles chamam de “a cratera no fim do mundo” – e capturou imagens e vídeo que revelam mais detalhadamente como é a parte interna.

Andrey Plekhanov, pesquisador sênior do Centro Estadual Científico de Pesquisa do Ártico, disse ao Siberian Times:

A cratera tem uma forma mais oval que circular, tornando mais difícil calcular seu diâmetro exato. A partir de agora, nossas estimativas são de aproximadamente 30 m. Se tentamos medir o diâmetro juntamente com a emissão do solo… então o diâmetro é superior a 60 m. A cratera tem entre 50 e 70 m de profundidade.

A cratera tem um lago gelado na sua parte inferior: a água cai de suas paredes de pergelissolo em erosão. Esse tipo de solo é encontrado no Ártico, e composto por terra, gelo e rochas congeladas.

buraco-na-siberia-2

Pelo menos, eles já sabem a profundidade da cratera misteriosa, agora, qual seria uma possível explicação para o surgimento desta cratera? Desde bases alienígenas, a monstros vindo das profundezas do inferno já foram citados, mas parece que eles já tem uma resposta do que possa ser essa cratera.

Anna Kurchatova, do Centro de Pesquisa Científica Sub-Ártico acredita que a cratera foi formada por mistura de água, sal e gás que causou uma explosão subterrânea, causada pelo aquecimento global. Ela postula que o gás acumulou no gelo misturado com areia abaixo da superfície, e que este era misturado com sal – há cerca de 10.000 anos, esta área era um mar.

De qualquer maneira, isso abre caminho para pensar, será que é esta cratera gigante realmente é fruto de uma explosão subterrânea pelo aquecimento global? E você o que acha? Poderiam ser aliens construindo uma base na Terra?

 

original
O Motivo da cratera ter aparecido 😀

Via Gizmodo