Você pensa em comprar um computador novo? Confira 3 dicas para não sair no prejuízo

96067839714103251

Se você está pensando em comprar um PC novo, e não sabe por onde começar, talvez fique mais fácil se você tiver algumas dicas de como selecionar o melhor computador e não se perder na hora da compra.

1- Devo montar meu PC, ou comprar um já pronto?

Essa é uma dúvida bem comum na hora de escolher seu novo computador. Tudo dependerá de como será a configuração do seu PC e seu conhecimento. Você quer um computador somente para usar o Word, ver alguns vídeos e no máximo jogar alguns jogos mais leves, um PC já montado deve ser a escolha ideal para você. Tendo em vista que você já economizaria com o sistema operacional da sua máquina.

 

computador-para-jogos

Agora se você é um Gamer Hardcore, ou precisa muito usar programas pesados de edição de vídeo ou imagem. Talvez o melhor para você seja montar seu PC.  Tudo dependerá a partir de agora, do que você quer fazer no PC. Você é um gamer? Então você precisará de uma excelente placa de vídeo e um processador razoável. Ah mas eu uso muita edição de vídeo! Então você vai precisar de muita memória e um excelente processador.

Se você quiser uma alternativa mais barata, os processadores da ultima geração da AMD conseguem dar conta do recado, e ainda te oferecem uma boa opção para o vídeo. Entretanto se você precisa de alto desempenho, os processadores da Intel serão a escolha ideal para você.

E se nada disso te agradar,alguns sites de vendas de computadores online podem ser a solução ideal para você.

windows-mac-linux

2- Sistema Operacional

Hmm, agora as alternativas diminuem bastante. Se você é realmente um fã do Windows, você terá que desembolsar pelo menos uns 400 reais no seu sistema operacional. Uma alternativa a isso seria o próprio Linux, com várias versões gratuitas, isso reduziria muito o preço do seu computador. Lembrando que a STEAM já está no LINUX e você não está totalmente desacampado (Isso aí, desacampado!) no sistema operacional do Pinguim. Agora se você é fã da Maçã…

3-Periféricos 

Você não pode se esquecer, que ainda terá gastos com periféricos! Teclado, mouse, Monitor devem ser incluídos no preço total de seu computador, se você já comprar um PC montado é bem capaz de isso já ser incluso com seu desktop. E claro, se você quiser adicionais como Impressora, Leitor de cartões, o preço do seu computador irá subir consideravelmente, então você deve avaliar qual a real necessidade de cada item adicional extra no seu computador.

E não se esqueça de sempre pesquisar preços em diversos lugares e negociar as formas de pagamento conseguir economizar ainda mais!