Cuidado! Seu Chromecast pode ser “sequestrado” ou quase isso

chromecast (2)-623-80
A menos que você tenha algumas restrições no seu Wi-Fi é fácil para qualquer pessoa ter acesso ao seu Google Chromecast, mas mesmo assim é bem fácil você ter o controle de volta não? Bem,não tenha tanta certeza disso.

O analista Dan Petro criou o RickMote Controller, uma prova que o Chromecast pode ser literalmente  “sequestrado”(Hijacked) e tocar um Rick Roll (ou outro vídeo) em loop infinito. O aparelho feito nos moldes do Rapberry-Pi, simplesmente força o Chromecast a perder sua conexão Wi-Fi, colocando o adaptador no modo de Setup, transformando em tarefa fácil para o RickMote se conectar e trazer de volta a sua sala aos anos 80.

Por enquanto será bem difícil ter alguma correção tão cedo que impeça aparelhos que sequestrem literalmente seu Chromecast. Como uma das partes essenciais do Chromecast é sua configuração simples, fazer algo que evite o aparelho de desconectar e ser afetado pelo Rickmote podem trazer mais dores de cabeçado que o necessário.

A parte boa, é que se alguém quiser fazer uma pegadinha com você, ainda vai ter que entrar no alcance do seu Chromecast, ou seja o “sequetrador” do seu Chromecast não sairá impune! Ou não

Via Engadget