Final estendido de The Last of Us é revelado pela Naughty Dog; 4 anos após os eventos

the_last_of_us.jpg

SPOILERS a seguir…

The Last of Us teve uma apresentação teatral nesta segunda-feira (e você pode vê-la na íntegra no final desta notícia). Como parte dela, a Naughty Dog revelou um final extra escrito pelo diretor Neil Druckmann.

Druckmann disse que essa cena é um adeus de Joel e Ellie e pediu para que ela não fosse gravada (por isso não está no vídeo mais abaixo), e, desta forma, a cena nunca será divulgada ao público em nenhum formato.

A cena acontece quatro anos após o final do jogo original, na represa de Tommy. Joel entra no quarto de Ellie, sendo que ela está escutando música sozinha. Ele conversa sobre o plano de Tommy de fazer Joel se casar com uma mulher chamada Esther, mas Ellie está distraída.

Joel então surpreende Ellie com um presente: um violão. Ele promete que a ensinará a usá-lo – Joel toca e canta uma canção para ela. Depois, conta uma piada e os dois riem juntos, num clima mais descontraído. Depois que Joel deixa o quarto, Ellie tenta tocar o violão sozinha.

Vale ressaltar o fato do violão ter surgido nessa história e a arte liberada no passado (e não oficial) do artista conceitual Marek Okon da Naughty Dog.

Esta cena descrita é só mais uma “alternativa” que a Naughty Dog pensou para o jogo. Um musical foi cogitado para acontecer quando Joel salva Ellie no fim do jogo. Você pode vê-lo no vídeo abaixo, assim como na apresentação teatral.

O evento com a apresentação teatral aconteceu em celebração do lançamento da versão de PS4 de The Last of Us, o qual acontece hoje.

Fonte: VG247