Teorias Pokemon #3: Como surgiu o universo Pokemon?

pokemon

Trazendo de volta, algo de muito tempo atras, as Teorias POKEMON! E agora vamos com uma bacana, como foi o surgimento do universo Pokemon?

Lembrando que isso é somente uma teoria, somente o criador da série pode definir como realmente os Pokemons foram criados.

No início do universo Pokemon, não havia mais nada além do Caos, e deste caos nasceu Arceus, e aí que começa a história de Pokemon.

Giratina,_Arceus,_Dialga_en_Palkia
Arceus,Dialga,Palkia e Giratina

Arceus após ser criado, criou Mew para ajudar na criação dos Pokemons, Dialga para controlar o tempo e Palkia para controlar o espaço.

czpvlaY

Arceus criou outros três seres: Azelf, Uxie e Mesprit que supostamente nasceram do mesmo ovo. Estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu a força aos humanos, Uxie deu a sabedoria e Mesprit deu as emoções.

Chibi_Kyogre_Groudon_Rayquaza_by_Kaumalat92

Arceus também criou Groudon para ser o guardião da Terra, Kyogre para ser o guardião das águas e Ryquaza para ser o guardião dos céus. A oposição de elementos entre Groudon e Kyogre desencadeou em uma rivalidade que culminou em uma batalha que quase destruiu o planeta. Rayquaza tentou impedir o grande embate, mas não conseguiu. Então ele adormeceu Kyogre e Groundon para que não continuassem a batalha.

RegigigasRegirockRegiceRegisteel

Com tudo destruído, Rayquaza cria o Regigigas, que remodelou e separou os continentes da forma que temos hoje. Após isso ele separou sua alma em três Pokemons: Regirock, Regice e Registeel. Regigigas ainda aparece quando Regirock, Regice e Registeel se reúnem.

Arceus deu origem a Heatran, que controla a lava; estado, seu jeito e seus fenômenos.

Cresselia_and_Darkrai_Wallpape_by_Dark_Infernape

Ele também deu origem a Cresselia, a qual ficou encarregada de controlar os sonhos, que é o oposto de Darkrai, responsável pelos pesadelos.

Latis

Criou, também, dois irmãos, conhecidos como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.

Arceus fez Celebi e Shaymin para juntos controlar e proteger a natureza. Há uma suposta relação entre Celebi, que pode viajar no tempo, e Dialga, criador e controlador do mesmo.

ho-oh-lugia

Arceus criou Lugia e Ho-Oh como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, todavia, estes Pokémons tinham uma rivalidade territorial, rivalidade que provoca uma batalha para ver quem cederia a localidade.

rsz_entei__raikou_and_suicune_wallpaper_by_glench-d6v2ks7

Contudo, no meio da batalha, um raio incendiou a torre de Lugia, forçando-lhe a ceder seu território e a procurar uma nova morada: os mares. Para mostrar seu poder, Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune o mais odiado pois surgiu da chuva que apagou o fogo.

moltres-zapdos-e-articuno
Os 3 pombos lendários… 😀

Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única (Ilha Shamutti) e assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: Articuno, com o poder do gelo para a primeira ilha; Zapdos, com o poder do raio para a segunda ilha; e Moltres, com o poder do fogo para a terceira ilha.

Deoxys tem sua identificação desconhecida, tudo indica que ele é um vírus do espaço.

Manaphy-legendary-pokemon-14733112-452-256

 

Manaphy foi criado por Arceus para ser o príncipe dos Mares, e agora trabalha com a ajuda de Lugia para comandar todos os mares da Terra.

Acredita-se que Giratina foi criada também por Arceus e que esse pokémon vive num mundo reverso ao nosso, na borda das dimensões, onde pokémons mortos habitam. Aparece em velhos cemitérios, com o papel de levar as almas para o mundo em que vive. Após sua criação, ela desaparece em uma dimensão alternativa.

Sin título-2

Arceus criou Cobalion, Virizion e Terrakion para protegerem a Terra, sendo conhecidos com os Espadas da Justiça.
Arceus criou Keldeo para ser o quarto membro dos Espadas da Justiça. Sua aparência inofensiva engana bastante, pois é o mais forte do grupo.

Arceus também criou Tornadus, Thundurus e Landurus para proteger o céu.

rsz_zekrom_and_reshiram
Para controlar a morte dos seres vivos, Arceus criou Zakrom. E criou Reshiram para controlar vida dos seres vivos. Depois de um tempo, criou Kyurem para dar equilíbrio ao ciclo de vida dos seres vivos. Estes três Pokémons habitam a região de Unova.

Arceus criou Meloetta para trazer felicidade aos seres humanos através de sua música. Meloetta muda de forma quando está feliz.

Mewtwo+Z_796daf_4810468
Ba dum Tss

Mewtwo e Phione não foram criados por Arceus. Mewtwo foi uma criação da Equipe Rocket, para ser uma cópia melhorada de Mew. Já Phione é filho de Manaphy e é considerado lendário pelo fato de ter sido gerado por um. Mewtwo não tem nenhuma relação com Pokémons lendários, apesar de, erroneamente, ser considerado um.

Genesect foi criado pela Equipe Plasma para destruir os Pokémons do tipo inseto, mas uma sobrecarga alterou sua programação o fazendo atuar como protetor dos Pokémons insetos.

E assim surgiu os Pokémons lendários e foi criado o universo Pokémon! E você o que acha? Realmente foi assim surgiu o universo Pokemon?

Via PokeInformador, Minilua