Homem do Arizona criou uma mão proteica utilizando uma impressora 3D, por menos de 100 Dólares

No início deste ano o pessoal do The Mary Sue fez uma matéria sobre  “O Cyborg Fera”, uma prótese de mão feita em impressão 3D de código aberto, que custa cerca de 50 dólares. Parece um homem Arizona tomou e adaptou uma versão parecida para seu amigo que perdeu três dedos em um acidente.

No vídeo de Fox 10 em Phoenix, o engenheiro Casey Barrett não diz expressamente que ele usou o design do “Cyborg Beast”, mas ele menciona que ele usou alguns modelos de impressão 3D gratuitos e os desenhos parecem bem semelhantes.

Barrett construiu a prótese para o seu amigo Howard Kamarata, que perdeu três dedos em um acidente com uma serra elétrica. Kamarata disse ele olhou para próteses antes, mas não foi capaz de pagar um. Com uma impressora 3D, algumas partes de uma loja de ferragens, e um amigo inteligente, Kamarata foi capaz de salvar dezenas de milhares de dólares e recuperar um pouco o uso da mão.

Veja todos? Ciência, tecnologia e amizade vão excelente junto.

Barrett e Kamarata estão agora trabalhando com a Fundação RecFX para arrecadar dinheiro para outras pessoas que possam precisar de próteses

E esse é um dos motivos,porque eu acho a tecnologia incrível!

Via The Mary Sue