GamesCom 2014: Tudo sobre a Sony

https://i0.wp.com/a.psblogstatics.com/wp-content/uploads/2014/08/ps4-483x297.jpg?resize=483%2C297

Hoje começou o evento de games na Alemanha GamesCom 2014 e teve a conferência da Sony que mostrou mais novidades dos jogos revelados na E3 2014 e novos jogos pro PS3/PSVita/PS4 com trailers e gameplays, confira tudo abaixo:

Trailers dos jogos da Sony:

A Sierra e a Activision anunciaram hoje novos planos. A Sierra, apesar de existir, será uma espécie de divisão de produtoras independentes da Activision – ou seja, ela deverá procurar e monitorar pequenas equipes que possam acabar trabalhando em franquias da Activision (incluindo as grandes, como Call of Duty, Skylanders e até mesmo Warcraft).

Dois jogos foram anunciados através desse sistema. O primeiro é um novo King’s Quest, que está sendo feito pela The Odd Gentlemen como os rumores indicavam. Trata-se de uma versão completamente reimaginada do clássico, mas mantendo sua essência de puzzles difíceis e narrativa única.

Já o segundo é Geometry Wars 3: Dimensions que está sendo desenvolvido pela Studio Lucio Games. O título terá uma campanha single-player com 50 desafios diferentes, além de 10 modos de batalha.

Os dois títulos não tiveram suas plataformas reveladas, mas o anúncio para a imprensa menciona PlayStation Network, Xbox Live e Steam.

Geometry Wars 3: Dimensions chegará no fim de 2014, enquanto que King’s Quest será lançado em 2015.

A Sony anunciou que o PlayStation 4 receberá em breve uma atualização de versão 2.0 do firmware.

Uma das possibilidades será hospedar vídeos diretamente para o YouTube.

Mas a grande novidade é o “Share Play”. Usuários que forem assinantes do plano PS Plus poderão jogar com outros amigos online, numa forma de “passar o controle” para o outro (não foi explicado em detalhes essa característica). Foi dito que isso é válido para qualquer jogo do PlayStation 4.

E esse sistema vai além: não será preciso ter ou baixar o jogo para que seu amigo participe de sua sessão (basta, claro, que você tenha).

O firmware 2.0 será lançado neste segundo semestre de 2014.

Durante a conferência da Sony na Gamescom foi confirmado que Destiny é a nova franquia com o maior número de pré-compras na história.

Além disso, Strike e mapa competitivo para os jogadores PlayStation estarão disponíveis no dia do lançamento. A primeira expansão, “The Dark Below”, chegará em dezembro.

Day Z, popular título de PC, foi confirmado para o PlayStation 4 durante a conferência da Sony na Gamescom.

Fontes: PS Blog / All Games Beta / IGN