Mais uma maneira de provar que o Homem foi a Lua!

Você já sabe que os seres humanos já pousaram na Lua diversas vezes, entretanto ainda existe alguns teóricos da conspiração que ainda acreditam que a Lua não teve nenhuma visitante ainda. Usam teorias furadas, a fisíca do jeito errado e acreditam que os americanos nunca colocaram os pés na Lua Aqui está mais uma maneira de provar que eles estão errados.

Amy Shira Teitel, estudiosa da história da corrida espacial, nos traz este vídeo explicando mais uma vez como as missões lunares não poderiam ter sido forjadas na Terra. Desta vez, a resposta está especificamente no pó: as rodas do Rover Lunar movem a poeira da Lua, e ela cai de uma forma que não poderia ser recriada na Terra.

Como Amy explica neste artigo da Popular Science, a poeira levantada pelas rodas do Rover Lunar cai de uma forma que só faria em um vácuo. Ou a NASA conseguiu criar um enorme estúdio com total ausência de ar, ou o vídeo foi mesmo gravado na Lua.

Hsiang-Wen Hsu e Mihály Horányi, cientistas do Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade de Colorado, Boulder (EUA), provaram isso usando matemática:

Os resultados de Hsu e Horányi – especificamente a falta de desaceleração das partículas ao longo do eixo x – só poderia acontecer se o vídeo do rover da Apollo 16 fosse filmado em um vácuo. Você encontra este vácuo na superfície lunar, por exemplo, mas não em um estúdio de gravação na Terra.

Claro, tudo isso se soma aos inúmeros motivos pelos quais os pousos na Lua nunca poderiam ter sido forjados. A União Soviética monitorou tudo na época e aceitou a vitória americana na corrida espacial. Os russos sabiam, pois foram responsáveis pela Luna 9, primeira missão não-tripulada a pousar na superfície da Lua. E na década de 1960, nem mesmo a NASA possuía a tecnologia para fazer os vídeos em câmera lenta que foram exibidos ao vivo, pela televisão, nas seis missões à Lua.

A National Geographic já nos fez o favor de desmentir a teoria doida de que o homem não foi à Lua. Mas infelizmente, alguns ainda resistem em acreditar.

A tecnologia avançou de uma tal maneira, que é fácil acreditar que tudo foi forjado, com o que é possível fazer hoje,entretanto em 1970, a tecnologia aina estava encaminhando para o que poderia se tornar hoje.

E você ainda acredita que o vídeo pode ter sido forjado?

Via Gizmodo