A NSA está assustando as pessoas para que elas não usem o TOR

831548962884134031

Você já deve saber o que andou acontecendo, e o que a Agência Nacional de Segurança (NSA) andou fazendo esses tempos certo? Com isso alguns usuários, buscaram mais privacidade utilizando o TOR. E a NSA não gostou muito disso.

Em entrevista ao The Guardian, o executivo Andrew Lewman, do Tor, expressou algumas das suas preocupações em relação à internet pós-Snowden. Lewman basicamente disse ao jornal que o Tor sofre para crescer e sugere que as agências de espionagem são parte do problema. “Ficou definido pela GCHQ [agência britânica] e pela NSA que se você usa o Tor, então deve ser um criminoso,” disse Lewman. “Eu sei que a NSA e a GCHQ querem que você acredite que os usuários do Tor são suspeitos, já que, para eles, quem quer manter a privacidade online deve ser terrorista.”

Recentemente o FBI esteve plantando um malware no computador dos usuários do TOR, dizendo serpor uma boa causa. Isso faz parte do procedimento de retirar muitas das camadas da Deep Web, para que assim criminosos e não criminosos fiquem visíveis ao governo americano.

De qualquer maneira, isso só aumenta o conhecimento das pessoas sobre o TOR, e acaba sendo uma boa propaganda.

Será que om futuro da DeepWeb pode estar em risco?

Via Gizmodo