CDZ: Assista a entrevista completa com o produtor Yosuke Asama

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/10644148_712850105451366_2489721265103185742_o.jpg

Pessoal do site CavZodíaco no dia 1 de Setembro de 2014 tiveram o privilégio de entrevistar o Sr. Yosuke Asama diretor e produtor do filme Saint Seiya: Legend of Sanctuary – Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário que aconteceu 2 dias antes da Pré-estreia do filme que aconteceu hoje em São Paulo, confira tudo abaixo:

No último dia 1, exatamente no dia que a série completava 20 anos da sua primeira exibição, tivemos a oportunidade de entrevistar o produtor do filme A Lenda do Santuário, o Sr. Yosuke Asama. Confira:

Resumindo:

Perguntamos para o Sr. Asama qual foi o resultado do filme na sua passagem pelo Japão. Ele respondeu dizendo que os fãs mais antigos gostam mais da animação tradicional, mas a nova geração não se importa muito com a técnica de animação, o que é importa é a obra em si. Ele achou muito bom ter conseguido atingir esse público novo.
Em seguida perguntamos qual era a expectativa do lançamento do filme no Brasil. A resposta foi um pouco mais genérica, dizendo que existe uma grande expectativa e que ele espera compartilhar esta emoção junto aos fãs brasileiros.
A terceira pergunta foi sobre a real participação do mestre Kurumada no filme, já que trata-se de uma homenagem pelos seus 40 anos de carreira. O Sr. Asama respondeu dizendo que a proposta do filme não partiu do mestre Kurumada e sim da própria Toei Animation. A ideia era encarar um novo desafio, devido ao fato da qualidade técnica da Computação Gráfica ter evoluído muito nos últimos anos. Foi feita uma proposta para o Kurumada, em uma visita onde eles (Toei Animation) estavam bem nervosos, mas Kurumada foi super aberto e apenas disse: façam. Ele deu total aval, dando liberdade para a Toei trabalhar para a nova geração de fãs. Foi então que entrou em discussão qual seria a história do filme: uma nova história, recontariam as Doze Casas, enfim, roteiristas e desenhistas levavam materiais para Kurumada aprovar, e foi assim que tudo começou.
Aproveitando a resposta da pergunta anterior, perguntamos quando o projeto foi iniciado. O Sr. Asama respondeu que essa conversa inicial aconteceu 7 anos atrás (ou seja, em 2007), com uma pré-produção longa, de 4 a 5 anos, e a produção em si do filme em Computação Gráfica em 2 anos e meio. Havia três opções de produção em CG: no estilo boneco, no estilo toonshade ou fotorealístico. Eles então levavam estas propostas para Kurumada aprovar e foi ele que escolheu, inclusive o novo rosto do Seiya para as novas gerações. A ordem era: me tragam as ideias, o que vocês querem fazer, tragam as ideias e eu aprovo. A única dica que ele deu foi: o olho é a parte mais importante do personagem. Curiosamente, o diretor Keiichi Sato, que também é animador, também tinha essa opinião.
Por fim, perguntamos sobre uma possível continuação do filme. A resposta foi bem otimista, sendo que o Sr. Asama disse que isso claramente foi conversado com Kurumada, porém a continuação depende exclusivamente do resultado deste primeiro filme.
Imagem Postada
Fonte: CavZodíaco