Conheça o Dyson 360 Eye, o robô aspirador de pó!

360eye2

Ainda não vivemos em um mundo povoado por robôs, mas estamos chegando perto disso. Ainda mais se todos tivéssemos um robô aspirador de pó em casa não?

A Dyson é uma empresa de equipamentos domésticos que há algum tempo investe em pequenos robôs. O Eye 360, anunciado recentemente no Japão e demonstrado na IFA 2014, é o mais novo deles, com câmeras em 360 graus para mapear uma sala e esteiras de tanque para passar por pequenos obstáculos.

Ele funciona junto com um app para Android ou iOS que permite agendar horários para limpeza de casa – o que significa que você pode fazer com que ele aspire o pó da sala enquanto está no trabalho. E, com sua tecnologia de mapeamento de ambiente, ele consegue saber onde está e também calcula a melhor rota para limpar o cômodo no menor tempo possível – o que ajuda a economizar sua bateria, que dura apenas meia hora. Quando está ficando sem forças, ele retorna para a sua estação de recarga. Ou seja, ele só precisa de você para saber o que e quando deve limpar – de resto, faz tudo por conta própria.

Ainda não tem maiores informações do preço do Dyson 360 Eye, entretanto ele vai demorar um pouco ainda para chegar as lojas. Ele será lançado no Japão no começo de 2015, e logo depois irá ser distribuído para as outras partes do planeta.

De qualquer maneira impressionante não? Eu realmente gostaria de ter um desses em casa!

Via Gizmodo