UPDATE: Microsoft comprou por 2,5 bilhões de Dólares a Mojang hoje!

Mojang

Há alguns dias saiu alguns rumores que a Microsoft teria muito interesse em comprar a Mojang, a criadora do Minecraft, e parece que existe uma real possibilidade disso.

Ao que parece, isso deve deixar de ser boato em pouco tempo, pelo menos é o que aponta a agência Reuters, que teria contato com fontes próximas às negociações. Segundo essa publicação, o acordo de US$ 2,5 bilhões deve ser concretizado na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro — um valor um “pouco” mais alto do que os primeiros rumores.

A aquisição não representa grandes riscos para uma multinacional que possui US$ 86 bilhões em caixa, mas é uma quantia significante para uma produtora de jogos. As especulações sugerem que a intenção da Microsoft com essa compra é impulsionar as vendas de aparelhos com Windows Phone, visto o grande sucesso das versões mobile de Minecraft para iOS e Android.

Essa pode ser uma grande reviravolta,  2,5 bilhões de dólares não é algo que o criador do Minecraft, Markus Person Notch deixaria de lado facilmente.

E você, acha que realmente a Microsoft vai comprar a Mojang? Lembrando que a Mojang tem outros vários jogos além do Minecraft.

UPDATE: Há poucos minutos atrás saiu o anúncio oficial que a Mojang foi realmente comprada pela Microsoft por 2,5 Bilhões de Dólares!

Até agora, eles não sabem sobre o futuro do Minecraft, mas ao que tudo indica ele continuará sendo distribuído da mesma maneira que é feito antes, ou seja continuará no PS4, Ps3, PC e assim por diante.

Também não terá nenhuma alteração nas modificações feitas para Minecraft, ou no conteúdo gerado no Youtube por exemplo. Assim esperamos!

Você pode ver o anuncio oficial aqui!

 

Via Tecmundo/MOJANG