Windows 9 será anunciado 30 de Setembro|Confira alguns recursos que estarão nele!

Windows_9_Wide

Confirmando os rumores, o Windows 9 vai realmente em Abril de 2015 e já tem data marcada para seu anúncio oficial 30 de Setembro!

A Microsoft já começou a enviar os convites para o evento que será realizado no dia 30 de Setembro, e deve lançar uma versão de testes chamada de Windows Technical Preview diretamente no próprio evento ou alguns dias depois dele ser concluído.

E se você ainda não viu, o que a Microsoft está preparando para o Windows 9, confira algumas das novidades que ela vai trazer ao seu novo Sistema Operacional:

Menu Iniciar

Start Menu
Nada muito diferente do que foi mostrado em Abril pela Microsoft, o Menu irá se dividir em duas partes,uma para blocos dinâmicos e outra para os aplicativos de Desktop.

Clicando em “Todos os aplicativos”, aparece uma lista com seus programas instalados, tanto desktop como Metro. Você pode fixar (ou desafixar) blocos dinâmicos clicando com o botão direito, e organizá-los como quiser.

E se você achar o Menu muito chato, você pode estar voltando as configurações iguais ao do Windows 8, indo nas configurações.

Nova Central de Notificações

Como o WinFuture não é qualquer um, ele tratou também de vazar como será a futura Central de Notificações do Windows 9.

Com um design bem simples, o botão exatamente igual do Windows Phone, revela todas as notificações do sistema, tal como explica o Win Future:

… não há diferença se são mensagens de apps da Windows Store, ou de programas desktop normais, ou do próprio sistema operacional. Portanto, é possível ver todas as notificações na nova central, incluindo aquelas que previamente eram separadas como “balões” e exibidas na bandeja do sistema.

Ainda existe muito o que melhorar, mas a Microsoft ainda tem tempo até sua versão final. E a maior mudança e a mais importante (pelo menos para mim) é a adição de um novo recurso que já deveria estar no Windowshá muito tempo atrás!

Múltiplas Áreas de Trabalho

W9MultipleWS

É simples: existe um botão na barra de tarefas, ao lado da lupa, para ativar o recurso. Clique nele, depois em “Adicionar área de trabalho”, e pronto, você tem, uma nova área de trabalho pronta para ser utilizada.

Dessa forma, você pode abrir programas em desktops diferentes: por exemplo, o Word e um leitor de PDF ficam em uma área de trabalho, voltada para estudos; e outra guarda o navegador web e um app de redes sociais, e tudo isso configurável, ou seja não tem limites para o que você pode fazer nas suas áreas de trabalho.

No Windows 9, se um aplicativo já estiver rodando em um desktop, seu ícone na barra de tarefas ficará “marcado” com um retângulo na parte inferior. Ao clicar no ícone, você será levado ao programa, em vez de abrir outra instância dele.

Como vocês sabem, as múltiplas áreas de trabalho já existem no Linux e no Mac há muito tempo, mas pelo menos agora também estarão presentes no Windows 9.

E lembrando o grande anúncio da Microsoft, será feito 30 de Setembro! Não percam as novidades aqui no Recanto do Dragão.

Notícia Original lá do Gizmodo