Já pensou em uma câmera vestível que vira um drone e sai voando?

Até parece alguma coisa tirada dos filmes de espionagem não?  A Intel está fazendo está fazendo uma competição para encorajar novas ideias de tecnologia vestível, e a câmera vestível Nixie é uma das finalistas. Por enquanto, ela ainda está em desenvolvimento, então a câmera de pulso voadora ainda tem suas falhas. O líder da equipe de desenvolvimento, Christoph Kohstall, quer conseguir fazer com que a Nixie saia voando a partir de um gesto feito com as mãos. Ela lembraria onde você está, tiraria uma foto, e então o drone voltaria para seu pulso, como um bumerangue paparazzi futurista.

Tudo isso parece estar muito longe da realidade ainda; eles vão precisar trabalhar muito para fazer a Nixie consistente. Afinal, usar um daqueles bastões de GoPro para tirar foto de algo que está longe pode não parecer tão conveniente quanto usar uma câmera que voa a partir do seu pulso, mas é muito menos complicado. Em uma área lotada, a Nixie pode ter dificuldade em saber para qual pessoa ela deve voltar.

A Nixie precisa de muito ainda para ser realmente utilizável, mas se os criadores conseguirem melhorar o protótipo, podemos estar vendo uma nova era em como poderão ser tiradas fotos, para o bem ou mal…

Via Gizmodo