Google pode ser processado em US$ 100 milhões por fotos de famosas nuas

Imagem

 

A Apple teve seus problemas com fotos de celebridades nuas, agora o Google terá problemas com essa situação. A empresa está sendo acusado por um advogado americano, ele pede 100 milhões de dólares em indenização pelo modo que agiu em relação da divulgação destas imagens.

O advogado Martin Singer alega que o Google não fez o necessário para dificultar o acesso às fotos. De acordo com o advogado, “O Google está ganhando milhões com a vitimização das mulheres. Como resultado do seu flagrante comportamento antiético, a empresa poderia ser responsabilizada e pagar multa e indenização que pode exceder US$ 100 milhões”.

Em contato com a CNET, a Google afirmou que agiu de forma rápida para conter os danos, mas aparentemente não chegou a um fim. Foi enviada uma carta a Google dizendo que é possível encontrar fotos no buscador, Youtube e no Blogspot. A companhia diz que remoções estão baseadas na quebras políticas da empresa, onde a solução demora em torno de horas e não semanas.

O advogado deixa em aberto a possibilidade de processar a empresa por isso. As demandas são claras: apagar as imagens, encerrar as contas que hospedam as imagens e apagar sites no blogspot que hospedem as fotos. Além disso, Singer pede que a empresa guarde os dados de todos os usuários envolvidos para uma possível ação judicial posterior.

Fonte: Olhar Digital.