Watchmen

Muitos heróis não tem a fama que mereciam e quando se fala de uma equipe de herói isso simplesmente triplica. O que é favorável disso que os bons sempre estão se atualizando ao passar do tempo, deixando-o os ruins de fora disso. Mas mesmo assim muitos que se atualizam acabam não tendo a atenção merecida, ou é lembrado só a pouco tempo do lançamento de um filme dele. Caso você não leia HQ ou esta desligado do universo de heróis eu lhe apresento Watchmen, uma equipe de heróis que são pouco falados por ai.

Após a morte de Edward Blake, na cidade onde vivem os vigilantes, o Rorschach começa um diário investigando sobre a morte dele e desconfia que haja um assassino de vigilantes que quer assassinar todos eles. Após isso Rorschach alerta todos os outros ex-vigilantes, mas nenhum acredita em sua palavra, mas passam a dar a razão pra ele quando o assassino passa a atacar de novo e dessa vez atava o ex-vigilante, Ozymandias. Sabendo disso os ex-vigilantes Coruja 2 e Espectral 2 se disponibilizam e voltam a vida de vigilante.

Em 1985, Richard Nixon é presidente pela terceira vez e a inimizade entre a União Soviética e os Estados Unidos estão mais sufocantes chegando a marcar um a hora do possível ataque de bombas atômicas. Para evitar isso os Estados unidos precisam mais uma vez dos Minutemen, os heróis da década de 40 que foram obrigados a mostrar suas identidades para o governo, Edward Blake era um Minutemen. Porem agora o único Minutomen que sobrou é o Dr. Manhattan e por conta dos problemas pessoais ele abandona a terra.

Não entendo qual o problema que as pessoas veem neste filme para não fazerem sua fama. Um filme livre de censura, cheio de detalhes e ele são totalmente compreendidos até pra quem nunca leu uma HQ de Watchmen. E assistir o filme pode ser uma boa desculpa e incentivo para lê-las com todo gosto e sem nenhum medo de se arrepender, já que essa são as intenções dos filmes de HQs.

O filme é longo, porem nada entediante, ele é instigante. Com a narração de Rorschach, faz tudo ficar mais instigante e divertido quando ele solta algumas de suas piadinhas pesadas e inteligentes. E com seu jeito simpático, mas bem agressivo em outras horas e totalmente paranoico mesmo tendo toda a razão. O filme é bom e a HQ também, é totalmente recomendado, porem tome cuidado com as cenas explicitas.