Cracker consegue 7 milhões de contas do Dropbox, empresa nega que isso aconteceu

dropbox-icon@2x

É não tá fácil para ninguém, em um tópico recente do REDDIT, foi divulgado milhares de senhas de vários usuários do DropBox. O cracker postou no Pastebin uma prévia do que seriam mais de 7 milhões de logins e senhas roubados do serviço.

A divulgação envolve alguns dos perfis que começam com a letra “B”. O autor anônimo do post alega que vai liberar mais combinações à medida que bitcoins forem doados a ele — o mesmo esquema do responsável por vazar fotos íntimas de celebridades no iCloud. Os códigos nem são tão óbvios, mas a ideia é invadir outras contas a partir de senhas repetidas entre serviços.  Algumas das combinações já foram testadas e aparentemente funcionaram.

O serviço do DropBox no entanto disse em uma declaração ao The Next Web que não é o culpado pela senhas que vazaram e que estas senhas foram roubados de outros serviços, terceiros:

“As recentes notícias afirmando que o Dropbox foi hackeado não são verdadeiras. As suas coisas estão seguras. Os nomes de usuários e a senhas referenciados nesses artigos foram roubados de serviços não relacionados, não do Dropbox. Os invasores usaram então essas credenciais furtadas para tentar logar em sites espalhados pela internet, incluindo o Dropbox. Estamos tomando medidas para detectar atividades suspeitas de entrada e automaticamente resetaremos essas senhas quando isso acontecer”.


Será que realmente o serviço não foi afetado? De qualquer maneira, se você tem uma conta no Dropbox, aconselho você a mudar sua senha. Só por segurança…

Via Tecmundo, The Next Gen