The Flash estreia com recorde de audiência

Flash

O homem mais rápido do mundo estreou derrubando todos os recordes da rede norte americana The CW. Os 4,5 milhões de espectadores – aproximadamente 1,8 pontos de audiência, em um mercado extremamente segmentado e disputado – que assistiram ao vivo o primeiro episódio da série, ajudaram a alcançar números que não eram vistos há mais de 5 anos pelo canal.

Os produtores praticamente jogaram na quina online e tiraram o grande prêmio! A série tornou-se a terceira de maior audiência da história do canal, superando até mesmo Arrow, série original da qual é derivada (spin-off). Criada pelos roteiristas Andrew Kreisberg e Greg Berlanti, conta com Candice Patton (The Game), Danielle Panabaker (Super Escola de Herois), o veterano Tom Cavanagh e Grant Gustin no papel-título.

Gustin ficou conhecido por sua participação na série Glee. Além de ator, também é cantor e dançarino. É formado em escolas de arte, já tendo participado do musical West Side Story, na Broadway Revival Tour. Ele vai atingir um público diversificado e parece ideal para tentar reviver o personagem – que possui um séquito de fãs dentro do universo das HQs – que é mais jovem do que nas versões anteriores.

A história inicial tem começo quando o pequeno Barry Allen ainda é criança e presencia um episódio sobrenatural que irá mudar sua vida, separando-o dos pais. Há uma passagem de tempo e já o vemos crescido e passando por dúvidas e inquietações existenciais, típicas de um jovem adulto. E é apresentada a sua bela namorada Iris West.

Flash2

Ela é filha de um policial, amigo de Allen desde o episódio em que se separou de sua família. Logo a seguir, Barry é atingido por um raio, depois de tomar um banho de produtos químicos, quando trabalhava na polícia científica. Depois de 9 meses em coma, ele acorda e uma série de acontecimentos extraordinários começa a acontecer.

A série estreia no Brasil hoje! (16 de outubro), no canal fechado Warner, às 22h30, com diversas reprises durante a semana.