Conheça o PhotoMath, um aplicativo que resolve as equações para você

PhotoMath

Em um dos episódios de The Big Bang Theory, Leonard e sua turminha da pesada HUE,  desenvolvem um aplicativo que consegue descobrir qual fórmula você está usando, somente tirando uma foto dela. A empresa MicrobLink foi muito mais além e criou o PhotoMath, que resolve as equações para você!

O novo aplicativo recém revelado para Windows Phone e iOS (Android só em 2015), usa a câmera do seu smartphone para escanear as equações, e não só resolve as equações como mostra cada etapa dela para você. Oficialmente o aplicativo vem como uma solução prática para saber as respostas quando você está estudando para um prova, ou fazendo a lição de casa.

Só tem um pequeno problema nisso. Não é porque é mostrado cada etapa da solução da equação, que quer dizer que realmente a pessoa irá realmente aprender. E ainda se os professores não confiscarem os celulares dos alunos (Especialmente por aqui), muitos poderão dar um “jeitinho” de colar na prova…

Ainda é muito cedo para dizer o quanto o aplicativo será útil na vida de milhares de estudantes, mas já podemos ter uma ideia do que a tecnologia nos espera.

Via Engadget