Sonic Boom (jogo), o bem que vem para o mal

1

Sonic Boom é uma série separada do que conhecemos habitualmente e servirá como apoio para atrair um público novo e continuar apelando para o que a Sega já conquistou. A Sega está apostando todas as suas fichas e pelo que vimos na animação que passará no Cartoon Network, a série nova realmente impressiona, mas estou aqui para falar especificamente da questão do jogo.

O jogo foi declarado inicialmente como algo separado da série principal, mas ironicamente não é um fato. Isso será decidido provavelmente com as vendas das duas versões. Inicialmente quero que vocês se atentem na seguinte entrevista do Gamasutra

Se analisarmos a entrevista, veremos claramente que o Sonic Boom é literalmente um passo novo e gigante que a Sega quer dar, portanto, o futuro de Sonic será decidido por Boom, o que gera um perigo, pois não é citado de forma explícita que será separado, mas sim que será o futuro.

“As a group effort, we’re driving where Sonic is going for the future.”

Também vale ressaltar que todos os centros de atividades com Sonic estarão nas mãos da Sega da América.

“What’s great about this is that now, the whole core of the Sonic initiative is based in Sega of America”

Aqui nós já temos a ponta do iceberg, mas vamos na parte subaquática:

Recentemente, Taxman havia trabalhado com Sonic 2 Remastered para iOS. Ele estava contratado e já estava se mostrando uma figura de valor para a Sega, mas sua imagem desapareceu e a galera estava com esperança de um Sonic 3 & Knuckles Remastered, mas até aí nenhuma resposta havia surgido.

A cara do Sonic, ao ver o que o autor está dizendo sobre ele.
A cara do Sonic, ao ver o que o autor está dizendo sobre ele.

Uma declaração mais recente mostrou que Taxman não estava com nenhum poder para trabalhar com o jogo. Logo depois, Taxman anunciou que está trabalhando em Sonic 3 & Knuckles Remastered, mas de forma independente. Então, qual será o motivo da mudança brusca? Acho que a partir daqui a resposta fica clara. Quando Taxman ainda estava trabalhando para a Sega, e provavelmente tinha um contrato em vigor, ele não podia fazer nada, mas agora que provavelmente ele está independente da Sega, senão ele nem se arriscaria em fazer a remasterização, está trabalhando firme e forte com seu parceiro Stealth. Então significa que provavelmente a estratégia de Sonic Boom esteja a todo o vapor, afinal, a Sega praticamente só anda tendo foco nisso. Ela praticamente está ignorando todas as outras estratégias com Sonic e se aprofundando em Boom com todas as suas forças.

Observação extra: além da questão estratégica, muitos estão com receio pela falta de polimento da versão de Wii U e suas piadinhas ruins.