Startup americana planeja arrecadar 1.8 milhão de Dólares para criar robôs lutadores gigantes

e96bb4a2a6578ca67c38f532f2c13645_large

 

O pessoal da MegaBots Inc. tem um sonho: Construir robôs gigantes de 15 metros de altura, sendo todos pilotados por humanos. Ah claro, tudo isso para missões de resgate ou talvez uso militar para a auto defesa em uma guerra certo? – Jamais! Estes robôs serão projetados para brigar em uma arena à la Real Steel, exceto em vez de usar os punhos, eles atiram um no outro como armas de t9inta de alta potência.

A convenção já extinta chamada RoboGames costumava ser um evento de lutas entre robôs feitos em casa, mas os planos desta startup são, obviamente, muito mais grandiosos. Cada MedabotMegaBot é grande o suficiente para levar um piloto e um artilheiro dentro de seu corpo (assim como um Mecha padrão), com este último encarregado de disparar projéteis cheios de tinta que viajarão a velocidades de  190 KM/h em seus oponentes.

Enquanto construir um projeto de robôs gigantes parece um pouco mais como ficção científica do que real, o time de “inventores”, conseguiu criar um protótipo com a parte superior do corpo, braços e o sistema de armas nos últimos meses. É claro que para eles concluírem o projeto irão precisar de muito dinheiro para ter seus sonhos se transformando em realidade. Então é claro que eles abriram uma campanha no KickStarter para angariar fundos a seu projeto. E em caso eles não consigam chegar a meta de 1.8 Milhões de Dólares, o dinheiro será usado para fabricar dois robôs que lutarão até a morte! Ou até suas peças começarem a cair e desmontarem…

2ac7ed32d61c4f5cbdf551fe4b61433c_large

E vocês sabem como funciona as doações no Kickstarter né? Quanto maior a doação, maior o beneficio que você receberá. Com uma doação generosa de 10000 Dólares, você terá o logo da sua empresa nos robôs gigantes. Caso você queira um desses, o preço pode ser um pouco salgadinho, custa nada mais e nada menos do que 1 Milhão de Dólares.

É por isso que eu amo o KickStarter, desde os projetos mais simples como os mais loucos! Será que os caras irão conseguir até lá?

Via KickStarter/Engadget