Conheça a Reason, a mais nova arma de Impressora 3D do mundo

gun1

A empresa Solid Concepts não desistiu de seu sonho e continua fabricando armas de Metal em impressoras 3D. No ano passado ela havia lançada a 1911 , a primeira arma de metal feita em impressora 3D.

Agora a Solid, recém comprada pela Stratasys, traz a sucessora da 1911, a Reason, um revólver muito mais potente e com incríveis avanços na tecnologia de sintetização em apenas um ano.

O mais bacana desse método, é que a empresa derrete metal em pó, usando um laser e acaba conseguindo moldar da forma que quiser. Para você ter uma ideia, existe um trecho da Declaração da Independência dos EUA no cano da arma.

“Estamos provando que isso é possível, a tecnologia está em um patamar,  onde podemos fabricar uma arma com impressão de Metal 3D”, escreveu Kent Firestone, vice-presidente da manufatura aditiva da Solid Concepts no ano passado. “Agora, se um cliente  precisa de uma parte única de uma arma em cinco dias, nós podemos entregar.”

Houve e ainda há uma série de modelos de armas de plástico disponíveis para entusiastas . Estes modelos, no entanto, são muito mais robustos e mais seguros para disparar, e pela quantidade de detalhes, não é qualquer um com um modelo CAD que será capaz de usar ele.

Ainda não há vídeos da arma sendo disparada, ou um preço para estar comprando ela. Tudo que sabemos é que a 1911 disparava, e disparava muito bem!

E você o que acha? Será que o futuro da impressão 3D serão em armas de fogo?

Via TechCrunch, Gizmodo