Você sabe quais são as tropas dos Lanternas que existem?

Clique para aumentar!
Clique para aumentar!
Clique para aumentar!

Eu ando acompanhando algumas das HQS da DC, e em especial a da Tropa dos Lanternas Verdes. Nos Novos 52  (Onde acontece todo o reboot, depois da Crise das Infinitas Terras, tem mais 52 o/), os últimos capítulos contam a história do fim dos guardiões(O Arco da Terceira Armada), e andam mostrando todas as tropas com anéis energéticos por aí.

Mesmo sabendo que havia vários tipos de Lanternas, nunca tinha reparado que eram tantas tropas diferentes. Então agora, conheça, quais são as tropas que andam pelo universo cósmico da DC. E tome cuidado, porque você pode tomar Spoiler…

green-lantern-corps-mahnke

1- Lanternas Verdes! (Os Campeões da Vontade)

“No dia mais claro, na noite mais densa
Nenhum mal escapará à minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar”

E é claro que temos que começar com a tropa dos Lanternas mais conhecida. A Tropa dos Lanternas Verdes foi pelos Guardiões de OA, como uma polícia galática. São responsáveis por proteger todo o universo mapeado. Cada Lanterna Verde, deve proteger um setor que vai do 1 ao 3600.

Sua energia, vem da Vontade,  a força mais abundante de todo o universo. São representados pela cor verde, e tem muitos representantes terráqueos. Hal Jordan agora é considerado o Maior Lanterna Verde de todos os tempos.

Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner, Kilowog, Abin Sur, são alguns dos seus notórios membros. Sendo alguns deles pertencentes a Liga da Justiça.

5549960_orig

2- Lanternas Azuis (Os Guardiões da Esperança)

“Com os corações cheios de força
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”

São a tropa da esperança! É considerada a tropa mais forte quando em conjunto com os Lanternas Verdes, pela esperanças ser a energia mais forte do universo. Seus poderes básicos, são a habilidade de voar, a aura protetora e algumas habilidades de cura. Já quando tem algum Lanterna Verde por perto, eles conseguem regenerar sóis perto da morte, recriar membros perdidos, neutralizar a energia laranja da ganância, remover o anel vermelho sem matar o usuário e drenar a energia dos lanternas amarelos, tudo com a esperança.

Santo Andarilho, Irmão Warth, Irmão Hymn, os Guardiões Ganthet e Sayd são os membros mais notáveis da Tropa.

redlantern-corp

3- Lanternas Vermelhos (A Ira em forma de anel)

“Com sangue e ira de um vermelho ardente?
Arrancado à força de um cadáver ainda quente?
Somado ao nosso ódio que arde infernal
Queimando a todos?
Eis o destino final!”

Essa tropa, não é tão legal assim… Os Lanternas Vermelhos obtêm seu poder através da IRA. Seus construtos são baseados totalmente na raiva. São a tropa dos lanternas mais violentas, e surgiram pela criação dos Caçadores Cósmicos, quando estes destruíram Ysmault com os Caçadores Cósmicos. Atrócitus, sendo um dos poucos sobreviventes criou a Lanterna Vermelha e assim surgiram os Lanternas Vermelhos.

Os Lanternas Vermelhos, ficam no topo do espectro emocional e por isso não pensam com clareza e são altamente instáveis.

Atrócitus criador e líder da tropa, Bleez e Skallox são os membros mais conhecidos.

1397450304000-SIN-Cv1-1-25-var

4 – Tropa de Sinestro/Lanternas Amarelos (Nós todos temos medo não?)

“No dia mais sombrio, na noite mais brilhante,
sinta seus medos se tornarem uma luz cortante.
Todo aquele que o correto tentar barrar
arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar?”

Liderada pelo que já foi o maior dos Lanternas Verdes, a tropa amarela obtém seu poder do medo. A energia amarela, também é a responsável pelo surgimento de Parallax, incontáveis vezes. Entretanto Sinestro criou a tropa dos Lanternas amarelos com o objetivo de restaurar a ordem no universo, e bem… Não foi isso que aconteceu.

Sinestro, Arkillo e Amon Sur, são alguns dos membros mais importantes da Tropa.

 

Carol_Ferris-8

5- Safiras Estrelas (Porque o Amor é a arma mais forte do universo)

“Pelos corações perdidos e cheios de horror
Que na noite mais densa choram solitários de dor
Aceite nosso anel e ajude a combater o terror
E a tudo conquistar com a Luz Violeta do Amor”

A as Safiras Estrelas, sempre é legal ver algum cosplay delas 😛 . Sua energia vem do amor e sua cor predominante é o violeta. Por algum tempo, elas foram inimigas dos Lanternas Verdes e principalmente de Hal Jordan. O problema é que as Safiras Estrelas, estão em um dos espectros emocionais, ou seja… elas podem perder o controle, como os Lanternas de Atrócitus.

Carol Ferris (A namorada do Hal) e Fatalidade são alguns dos membros mais importantes da tropa.

GalleryComics_1900x900_20131231_Larfleeze6_52acd33b0e86a7.88361978

6- O Agente Laranja (Tio Patinhas curtiu)

“Com a cobiça e avareza queimando à frente
Aceite o anel e se junte com a gente
Da raça mesquinha ao poder final
De luz laranja para a noite mais densa primordial”

A Tropa dos lanternas Laranjas é bem solitária. Buscando seu poder da avareza, Larfleeze é o líder e único membro da tropa. Ele conseguiu seu poder por acaso quando realizava um roubo, e desde então ele virou um acumulador.

Ele consegue criar milhares de construtos laranjas para fortalecer sua tropa.

Indigo-1-Blackest-Night

7- Tribo Índigo(Todos merecem uma segunda chance)

“Tor lorek san, bor nakka mur,
Natromo faan tornek wot ur.T
er Lantern ker lo Abin Sur,
Taan lek lek nok?Formorrow Sur!”

É a tribo da Compaixão, e é composta por diversos criminosos intergaláticos. Seus poderes são limitados, mas eles tem a habilidade de controlar todos os espectros de cores. Foi criada por Abin Sur (Ele previu a Crise das Infinitas Terras, a Guerra dos Lanternas e a Terceira Armada),para trazer a emoção de volta no Coração dos Guardiões. Eles são os únicos que tem a habilidade do teleporte.

Índigo 1 e Munk, são os membros mais importantes da tropa.

Hal_Jordan_Black_Lantern_001

8- A Tropa dos Lanternas Negros (Porque todo mundo vira pó um dia ou não)

No alto dos céus
A Noite Mais Densa desponta,
Enquanto a luz morre a escuridão toma conta,
Almejamos seu fim e miramos seu coração,
Pela minha mão negra os mortos se erguerão!”

São literalmente a tropa da Morte. Utilizam a ausência de sentimentos (Morte) para ressuscitar mortos de todos os tipos. William Hand (Mão Negra) mesmo sendo algum tipo de materialização do poder negro é um dos membros ativos da tropa, e já morreu e ressuscitou mais vezes do que possa se imaginar. O Anel já foi usado por vários usuários, sobre o controle de Nekron (O Senhor dos Mortos) na Noite mais Densa. Hal Jordan por sua vez, utilizou o anel para sair da zona Morta e destruir o primeiro lanterna.

Hal Jordan se consagrou como o maior dos Lanternas Negros, por ter conseguido controlar Nekron, isso de acordo com o Livro Negro. (Saiu nas ultimas edições dos Lanternas).

3520612-glng20kyle

9- Lanternas Brancos (O espectro de todas as cores)

Esses são os Lanternas mais fortes existentes. Eles possuem a habilidade de usar todos os espectros de cores, ressuscitar pessoas, reflorestar áreas desmatadas. Sua Emoção é a vida, ou seja todas as emoções em conjunto.

Kyle Rainer conseguiu materializar todas as cores no seu anel verde, e com isso conseguiu se transformar em um Lanterna Branco. Somente o Anel Verde tem essa habilidade  até agora, depende de quem possui ele, sendo assim só os Lanternas verdes ou aqueles que forem possuídos pela entidade da vida (Crise das Infinitas Terras – Dia Mais Claro) podem se tornar o Lanterna Branco.

E com isso, finalizamos a Tropa dos Lanternas! São tantas cores de Lanternas, que assim os Power Rangers irão ficar com ciúmes.

E você, o que acha? Você conhecia todas as Tropas de Lanternas? Comente!