Já pensou em morar no espaço? ESA mostra vídeo de colonização lunar

Há algum tempo atrás, foram mostrados alguns projetos sobre a colonização lunar utilizando impressoras 3D. Agora a Agência Espacial Européia (ESA), para afirmar a sua constatação que fez em 2013, lançou um vídeo conceitual de como seria a colonização lunar em 2050 com impressoras 3D.

A ESA publicou nessa ultima semana em parceria com a Foster + Partners um vídeo que explica como funcionaria uma colonização lunar dentro de habitats infláveis. Já a nossa proteção ficaria por conta de alguns veículos robóticos criando escudos protetores com  poeira lunar como proteção contra radiação solar e contra meteoritos.

Entretanto fazer habitats espaciais é relativamente fácil, comparado aos outros problemas como  a produção de alimentos, reposição de peças de infra estrutura ou até mesmo os efeitos da baixa gravidade em um grande período de tempo.

Entretanto, por ser a LUA, alguns desses problemas podem ser superados a curto prazo, mas e se fosse Marte?

Bem, até que sejam construídas essas bases lunares, teremos algum tempo de pensar como sobreviver as outras adversidades. Será que isso vai acontecer antes do elevador espacial?

Via Youtube/ Popular Mechanics