Aritana e a Pena da Harpia, um jogo indie que você não pode perder!

Aritana e a Pena da Harpia!
Clique para aumentar!

Essa é uma das matérias que deveriam ter sido lançadas a muito tempo! Nessa ultima BGS vi alguns jogos indies e nele estava o Aritana e a pena da Harpia. Ainda teremos matérias sobre os outros jogos em conjunto, mas esse aqui merece uma atenção espacial.

Aritana e a Pena da Harpia é um trabalho desenvolvido por 3 anos pelos irmãos Ricardo e Persis que decidiram fundar a empresa DUAIK, enquanto aprendiam a programar, impressionante não?

Baseado na história ameríndia, Aritana é um plataformer de aventura, onde o índio Aritana viaja em busca da Pena da Harpia (Uiruuetê) para desfazer o feitiço que está sobre o cacique da sua vila. Os gráficos lembram um pouco o Tarzan do N64, Pato Donald in Mawi Mallard, bem as referências aqui serão enormes. Conforme você vai percorrendo o jogo, você vai aprendendo novas posturas/habilidades que serão essenciais para o desenrolar do jogo. Confira o trailer do jogo:

E uma curiosidade bem interessante, durante o BIG Festival (Festival de Jogos independentes brasileiros) a Sony esteve de olho em jogos nacionais brasileiros e Aritana foi um deles. Ainda não foi confirmado se teremos o Aritana no PlayStation, mas de qualquer maneira é bem interessante saber que os desenvolvedores brasileiros estão sendo reconhecidos lá fora. O jogo está disponível na Steam, Nuvem, FullGames  e outros lugares por aí!

Logo em breve, teremos uma grande análise sobre Aritana! E não percam que tem mais jogos indies que iremos falar por aqui!