Japão está desenvolvendo um terno móvel de batalha!

Cyberdine-exoskeleton-02-vid

Não é só a DARPA que está fazendo isso. O Japão está construindo um terno de alta tecnologia móvel (Mobile Suit é melhor não?) para ajudar a movimentação dos soldados.

A maioria dos soldados carregam muito equipamento, cerca de 20 quilos. A ideia é que com o novo projeto eles consigam manter a sua movimentação de forma fluída e rápida.Dezenas de milhões de ienes foram investidos no projeto desde 2012. O Ministério da Defesa Japonês foi inspirado no recente boom em trajes especiais civis, e vai a aceitar aplicações civis no próximo ano. A julgar pelos projetos de robótica anteriores, ele estima que o projeto levará três anos para ser desenvolvido. Se tudo correr bem,e o produto final passar nos testes, fará parte do equipamento militar japonês até 2018.

O traje militar terá que ser a prova d’água, poeira, terá que se manter funcional mesmo levando um tiro e tem que funcionar mesmo estando deitado ou sentado. Seu custo estimado (por agora) é de 900 milhões de ienes (cerca de 22 milhões de reais).

Via ANetwork