Microsoft confirma que o kernel do Windows 10 será o 10.0

windows_10_0

No início desta ultima semana, algumas informações mostravam que a Microsoft estaria tomando o passo corajoso de fazer a versão do kernel de 6,4 para a 10. Esta é uma grande mudança para a empresa e para as aplicações integradas, já que isso pode afetar o novo software.

A Microsoft confirmou a mudança em uma página de suporte, que fala sobre mudanças na string user-agent, especificamente:

Os desenvolvedores que se preparam para o Windows 10 devem observar que o valor do Windows NT na seqüência UA vai mudar de 6,4 para 10,0 com a nova versão. Se você tem o código que depende do número de versão, aconselhamos que você atualize para permitir um novo valor.

Esse grande salto de versão está provavelmente relacionado com a revisão maciça dos componentes básicos do sistema operacional, para tornar-se o núcleo de todos os produtos da Microsoft. A empresa está trabalhando para consolidar todas as suas plataformas em que a empresa chama OneCore, que, como o nome indica, será o núcleo de todos os sistemas operacionais da empresa.

Será que teremos alguns problemas de compatibilidades com aplicativos por aí?

Via NeoWin