Curso de Harry Potter é oferecido na Universidade da Califórnia

hogwarts-castle-harry-potter-166431-113432
Clique que aumenta!

Fãs de Harry Potter ficarão animados ao saber que a obra prima de J.K. Rowlling continua a viver em todos os lugares, até mesmo em uma universidade americana.

A Universidade Estadual da Califórnia: San Marcos está oferecendo um novo curso que explora os mundos e personagens que girava em torno do Menino Que Sobreviveu.

Os objetivos do programa são:

  • Explore a experiência através de viagens aos locais culturais e históricos na Inglaterra e Escócia, que inspiraram a série Harry Potter
  • Identificar e avaliar as semelhanças e diferenças entre os livros e filmes e as formas em que cada um  se inspirou nos sítios culturais na Grã-Bretanha.
  • Desenvolver Habilidades de pensamento crítico sobre questões sociais complexas relacionadas com a desigualdade, raça e gênero no contexto do contemporâneo Grã-Bretanha

“Se você cresceu fascinado pelo mundo mágico de Harry Potter, este programa é para você! Através de uma combinação de viagem, a aprendizagem experiencial e investigação acadêmica, este curso irá explorar os locais que inspiraram os romances e filmes de Harry Potter.” 

Os pedidos estão sendo aceitos para o programa de verão americano, que deve ocorrer entre 3 a 15 de Junho.

Via Comic Book