Museu Tate reimagina obras de arte como mapas de Minecraft

tateartminecraft3

Nós jogadores assíduos dos Games, sempre acreditamos que os Jogos são uma forma de arte (pelo menos alguns de nós), desde sua concepção a sua criação, um jogo nada mais é que a arte tecnológica. Mas e se o jogo for um complemento para um peça de arte? E essa peça tenha mais de 100 anos? Essa é a ideia do Museu britânico Tate, já que o Museu reimaginou/recriou algumas artes em mapas de Minecraft!

O projeto Tate Worlds,  utiliza mundo aberto interminável da Mojang, como um veículo para explorar pinturas e esculturas na coleção Tate , colocando os jogadores contra desafios com  temáticas a obras específicas de arte.


Um mapa inspirado por André Derain, “The Pool of London”, por exemplo, permite que os jogadores vasculhem uma paisagem urbana e colorida para ajudar Derian encontrar seus pigmentos perdidos. “Soul of the City Souless”, por outro lado, dá aos jogadores um tour virtual , pela cidade de Nova York, e Christopher Nevinson pode ser visto ao pintar o retrato abstrato de 1920. Ambos os mapas acima estão disponíveis agora, e mais quatro paisagens de inspiração artística, estarão disponíveis no próximo ano. O melhor de tudo, todo o projeto é de graça! Supondo que você já possui um PC ou Mac cópia de Minecraft , é claro.

 

Show de bola não?  E se você quiser baixar os mapas, só acessar aqui e selecionar a opção de download no site do Tate Museum.

Via Engadget